quinta-feira, 19 de março de 2015

RESENHA por Manoel Alves

Resenha: A Realidade de Madhu | Melissa Tobias


Autora: Melissa Tobias
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 280
Sinopse: Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena, fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre. Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, fará de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer. Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.





O que você faria se fosse abduzida e não tivesse a mínima ideia de como isso aconteceu?

Bem, isso não foi nada fácil para Madhu, uma jovem terráquea que acordou em um leito de hospital dentro de uma nave, chamada Shandi33. Sem ter a menor ideia de como foi parar naquele local, ela tenta sair do quarto, mas acaba dando de cara com o Dr. Behosa Prakasa, que vai lhe explicar algumas o básico e tirar algumas de suas dúvidas.

Passado um tempo, Madhu descobre o verdadeiro motivo de ter sido abduzida: ela é nada mais nada menos do que o futuro do Planeta Terra, já que ela é uma Semente Estelar, e só ela pode plantar uma nova realidade e salvar a Terra. Em seguida, ela é mandada para uma casa provisória (que eu particularmente amei ♥♥♥) que fica em Shambala, uma pequena comunidade que se encontra dentro da Shandi33, tendo como companheira Liv, uma hibrida (corrigindo, ela é a melhor amiga hibrida que alguém pode ter, além de ser meu personagem favorito do livro rsrsrs). E para entender melhor melhor o que está acontecendo, Madhu é levada para falar com Tarala, sua tutora e guia nesta nova vida.

Na comunidade Shambala, nossa protagonista ainda irá conhecer Niki, um android com quem ela terá um relacionamento (e esse romance deu o que falar e eu quase chorei por causa dele). Entretanto, o universo não é um mar de rosas e sempre tem um vilão na história, neste caso, Lúcifer  que fará de tudo para impedir que a nova realidade surja na Terra.

“Se eu lhe disser qual a verdade que deves ver, não será a verdade, será apenas um ponto de vista relativo, será apenas o meu ponto de vista. A verdade tem que vir de dentro de você, ou não terá consistência, não será a verdade.”

A Realidade de Madhu é uma leitura leve, dinâmica e fluída. Nele temos como foco o gênero de ficção científica e Sci-fi, mas também temos algumas características de literatura fantástica e claro, uma pitada de romance.

Uma das partes mais interessantes da história, foi quando é explicado a criação da Terra e do universo e como Madhu se relaciona com todo isso. Também vale ressaltar que a autora se usou de vários traços da doutrina Hinduísta no livro, porém, isso não tornou a leitura cansativa ou sem graça, como é visto em muitos livros que trazem aspectos religiosos no enredo.

Os personagens da história são bem diferentes, e aquele que mais gostei foi a Liv, uma híbrida que mora em Shambala com Madhu, ela adora pintar e tem um gato chamado Bastet. Ela é muito carismática, não tem como não gostar dela!

Quanto a diagramação, a capa está linda e a fonte do livro é bem grande, porém, achei erros de digitação no livro, principalmente palavras juntas/coladas, mas isso não atrapalhou em nada a minha leitura.

E, na minha opinião, a mensagem mais importante que autora passou no livro é o fato de como a sociedade está corrompida. O que mais se vê na TV hoje em dia são notícias ruins, guerra, mortes, assaltos. A sociedade precisa se renovar, trazer a tona uma nova realidade, como Madhu no livro.

Enfim, recomendo A Realidade de Madhu, é uma ótima leitura!

Os Papa-Livros

Um comentário: