quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sem Mimimi #7 - Bate Papo com a Si [Sobre Ficção Cientifica + Livro A realidade de Madhu]

Acabei de fechar parceria com o blog da Simeia. Admiro as resenhas dela, pois tem a característica marcante da honestidade de opinião, que é o que sempre procuro nas parcerias.
Em breve teremos mais uma resenha.
Enquanto isso, veja o artigo que ela escreveu sobre Ficção Científica + A realidade de Madhu. Um blog bem profissional, que vale a pena seguir.

Link do blog: Adorkable




O que é o gênero Ficção Científica ou Sci-Fi?

Ficção Científica costuma ser definida como um gênero literário que engloba histórias fictícias, mas que se propõem a fantasiar sobre algo possível, mesmo que não o seja no presente. Entretanto, a ficção científica pode estar presente em histórias, filmes, livros e etc. que pertencem a outro gênero como romance, terror, ação. Basta considerar os sucessos de Hollywood como Alien e Predador classificados como filmes de terror, mas que apresentam muita ficção científica.
Seja como for, os precursores da ficção científica foram, sem sombra de dúvidas: H. G. Wells e Júlio Verne que disputam páreo a páreo o título de “pai da ficção científica”, e Mary Shelley, a mãe inconteste deste gênero que exige cabeças abertas e zero preconceito para a apreciação de novas e ousadas idéias.


Se você quiser conhecer alguns dos subgêneros mais conhecidos desse gênero, é só clicar no link abaixo. Já começo dizendo que a amada Distopia está nessa leva. O post ficou divino, muito bem escrito, tudo explicado nos mínimos detalhes. Vale a pena conferir.


Como conheci esse gênero?


Cara, a minha paixão por livros de Ficção Científica começou na época do colégio quando li um livro no mesmo gênero do autor Julio Verne, o Vinte Mil Léguas Submarinas, que também é considerado um Steampunk, e que foi quem inaugurou esse gênero maravilhoso por aí.

Hoje o livro possui várias capas maravilhosas, lançadas por várias editoras. Inclusive a Editora Butterfly lançou o livro em 2007 se não me engano, com uma capa que achei linda, e que me trouxe toda nostalgia da época que li o livro, pela diagramação da mesma. 



Depois passei algum tempo sem ler mais nenhum livro com essa trama. Essa paixão pelo gênero voltou no ano passado, quando li Amazônia, Arquivo das Almas do autor Paul Fabien que foi lançado em 2013 pela editora ISIS. É um livro que indico sempre, um nacional que vale a pena ser lido.












Hoje existem vários filmes também que pertencem a esse enorme universo dos Sci-Fi. Entre eles: Matrix, AvatarAlienInterstelarO Exterminador do Futuro, Os TransformesViagem ao Centro da TerraUma Odisséia no EspaçoO Planeta dos MacacosLaranja Mecânica,PrometheusRoboCopDistrito 9, Além da EscuridãoJogos VorazesMaze RunnerCowboys e Aliens, O Dia em que a Terra ParouWALL-EJurassic Parke por aí vai, há muitos filmes bons nesse segmento, é só procurar.






A realidade de Madhu



E porque você está nos contando tudo isso Simeia?

Bom, sábado participei de um evento aqui em BH, o Clube do Livro, e o tema era SteamPunk, um dos subgêneros derivados da Ficção científica e tive a ideia de falar um pouco sobre o gênero aqui para vocês. E hoje pela manhã quando recebi uma mensagem maravilhosa de uma autora que teve o seu livro nesse segmento lançado pela Novo Século em 2014, eu decidi de imediato falar sobre o tema hoje e assim apresentar o livro dela para vocês.


 Bora lá conhecer essa novidade que me encheu os olhos no momento em que abri o link de apresentação do livro, e mais ainda quando assisti ao book-trailer abaixo?




A Realidade de Madhu

Gênero: Romance; Ficção Científica


Sinopse


Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudará sua vida para sempre.


Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, a personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, farão de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer.

Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.







Novidade




E cara, olha que tudo essa notícia!!!! A autora lançará mais um livro nesse mesmo segmento pela editora Anunaki. É muito amor gente, estou a euforia em pessoa. O livro tem previsão para ser publicado no segundo semestre.


Segue a sinopse:


Num futuro pós-apocalíptico, os poucos humanos que restaram no planeta Terra, correm risco de extinção, não são mais capazes de se reproduzirem naturalmente, estando totalmente dependentes de tecnologia para existir.

A Nova Ordem Mundial – governo único instituído no mundo pelos Iluminates – possuem o controle de toda a tecnologia do planeta. 

Na magnânima Cidade de Vidro na Lua jaz Moonet, uma inteligência artificial que gerencia um sistema global de redes tecnológicas interligadas. Com a imposição da Nova Ordem Mundial, Moonet criou um mundo virtual chamado Utopia, que tem como intuito escravizar os humanos num paraíso perfeito.


A única esperança para a humanidade está em Lia Surya, uma hacker que iniciará uma guerra cibernética contra o governo.


E então, curtiram conhecer os livros? Entenderam um pouco sobre o gênero? Gostam? Costumam ler?

Espero que tenham curtido o post, fiz com muito carinho para vocês. E se quiserem saber mais sobre algum gênero específico, comentem aí nos comentários que farei um post para vocês.


Beijokas







Nenhum comentário:

Postar um comentário